segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A nossa escola

A nossa escola chama-se EB1/JI de Igreja e fica situada na freguesia de Ponte no concelho de Guimarães.
O edifício é composto por 12 salas das quais, duas pertencem ao Jardim de Infância, nove são do 1º ciclo e uma foi transformada na Biblioteca da escola. Para além destas salas existe neste edifício uma sala mais pequena que é a sala de Informática, o polivalente onde fazemos vários tipos de actividades escolares, uma cantina, a sala dos professores e o Gabinete da Senhora Coordenadora.
No recreio, temos o campo de futebol e de basquetebol onde fazemos actividades físicas e desportivas em dias de sol. Tem um espaço amplo, arborizado, onde podemos fazer outras brincadeiras nos intervalos.
A nossa escola é frequentada por duzentos e trinta e dois alunos do 1º ciclo e quarenta e cinco do Jardim de Infância.
Leccionam, neste edifício escolar, catorze professores dos quais, uma é professora do Ensino Especial, outra é professora de Apoio Educativo e, ainda, duas educadoras. Leccionam, também, os professores responsáveis pelas A.E.C. Trabalham, neste edifício, seis auxiliares da Acção Educativa, duas tarefeiras, as cozinheiras e as auxiliares da cozinha.
Ao longo do ano, fazemos diversas actividades em que gostamos imenso de participar, como por exemplo: festas, concursos de leitura, recepção de escritores e ilustradores, teatros, animadores de histórias e outras.
Adoramos a nossa escola, porque temos tempo para aprender e para nos divertirmos. Sentimo-nos e somos felizes aqui.

26 comentários:

os caramelos disse...

Olá, traquinas
a vossa escola é bem diferente da nossa! A vossa é a maior do agrupamento! A nossa é a mais pequenina...

Anónimo disse...

Eu gosto muito da vossa escola.
Eu já passei pela vossa escola
A parede é pintada.
Vós conheceis a nossa escola?

Luís da EB1 de Tulha Velha

Anónimo disse...

Eu gosto da vossa escola porque a vossa escola tem cestos de basquetebol.
josé Pedro da tulha Velha

Anónimo disse...

Eu gosto da vossa escola porque a vossa escola tem cestos de basquetebol.
josé Pedro da tulha Velha

Anónimo disse...

Eu adoro a vossa escola já andei nela e agora estou no ciclo, tiro muitas boas notas porque foi aqui que me ensinaram tudo o que sei

alexandre miranda disse...

eu era dos traquinas era uma turma altamente mas agora ando no ciclo

marcelo marques disse...

eu tambem andava na quela turma mas como o miranda fomos para o ciclo
adoro a professora e os meus caolegas

andre disse...

eu detestei a escola e a turma
chatos

Anónimo disse...

aquilo não foi o andre

Anónimo disse...

foi o marcelo

Anónimo disse...

o que ele vai dizer a seguir e mentira

marcelo e andre disse...

o miranda deu a ideia e disse que se eu nao esqurevesse que me batia

marcelo e andre disse...

foi verdade o andre ouviu

Anónimo disse...

Ola sou o Alexandre Ferreira.
Gostei muito de estar lá.
Adeus?

miranda o gorda disse...

eu e o alexandre estava-mos a brincar
adeus

bruna disse...

eu andei nessa escola e agora ando no ciclo lá e fixe não estou a brincar e os professores são bons e ajuda-nos quando nós não perceber e nos ajudam-nos agora xau...

Rita disse...

Ola tambm foi dos traquinas mas agora estou no 5ºano .

bruna disse...

olá tambem foi dos traquinis e agora estou no 5ºB o cilco é grande e tem muitos professores lá e tinho soudades da professora Carmo e da professora Cristina . Eu gostava andar escola mas agora ando no 5º ano entes no 4º ano caio neve já faz um 1ºano.

bruna de EB2,3 Agrupamento de escolas Arqueólogo Mario Cardoso

Anónimo disse...

olá

Anónimo disse...

o malcelo é burro

Inês disse...

Olá!
Também já fui um traquina e esta era a melhor turma do mundo!

marta disse...

eu tambem andava nesta escola eramos uma turma muito divertida .
adorei andar naquela escola os meus colegas e a minha professora eram muito fixes.

Anónimo disse...

ola todo bem

Alexandre Ferreira disse...

olá, já andei nela e agora estou no ciclo, tiro boas notas porque foi aqui que me ensinaram tudo o que sei.

Anónimo disse...

oui eu também andei nessa escola e a agora ando do 6ºA e o André é borro.

gordo

Anónimo disse...

seus filhos das putas